Festas Anuais

A Associação Católica Kolping tem origem alemã, e como tal, procura manter diversas tradições daquele país. Ao longo do ano, promovemos algumas festas típicas.

Biergarten

O que é: Biergarten, em alemão, significa cerveja no jardim. E assim é a nossa festa: cerveja e comida típica alemã, nos jardins da A. C. Kolping. Há também música típica.

Quando: a cada ano, esta festa pode ser programada em datas diferentes. Sempre buscamos uma época de pouca ou nenhuma chuva, para que se possa aproveitar muito ao ar livre.

Para quem: a festa é aberta ao público em geral. Venha curtir esta novidade no Campo Belo!

É cobrada uma pequena entrada e o consumo de cada uma é pago à parte.

NovemberFest - 26 de Novembro

O que é: é a nossa grande festa na Kolping. É, com certeza, a mais típica festa alemã de São Paulo.

O que tem:

• comida alemã,
  • muito chope,
  • música com bandas tradicionais do exterior ou de Santa Catarina,
  • danças com nosso grupo de dança folclórica Edelweiss, e com grupos convidados, que mantêm a tradição há longo tempo.
  • espaço para todos dançarem e se divertir.

Há sempre o pedido para que todos venham com vestimentas alemãs. Isto tem contribuído sempre para animar mais ainda nossa festa.

Quando: 23/Novembro/19, às 20 horas.

Todos os anos a Novemberfest é no primeiro sábado de novembro. Neste ano, comemorando o Jubileu do grupo de danças Edelweiss, teremos a festa numa data especial.

Para quem: a festa é aberta ao publico em geral. Os convites devem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da associação.

Onde: Salão Nobre da A. C. Kolping.

Jantar de Advento

O que é : Um jantar de  “NATAL”, como se faz na tradição alemã. Com músicas natalinas cantadas por todos, e acompanhadas ao piano.

Distribuição de pequenas lembranças quando também aproveitamos para comemorar o dia de São Nicolau, que se festeja no dia 6 de dezembro. São Nicolau é considerado o verdadeiro papai noel.

Quando: 6 de dezembro, com início às 20 horas.

Para quem: jantar especial para familiares e pessoas sozinhas.

Onde: Salão Alemanha da A. C. Kolping. Dependendo do número de reservas, o evento pode ser transferido para outros salão.

Conheça nossas Atividades regulares.