Casamento

Espaço para casamento com capela

A Associação Católica Kolping, localizada no arborizado bairro paulistano do Campo Belo, oferece uma ótima opção para quem deseja realizar cerimônia e festa de casamento (ou bodas) em um único local. Os espaços são acolhedores e, em muitos aspectos, nos remetem à Alemanha, país de origem de Adolph Kolping, fundador da Obra Kolping.

Além de nossa estrutura, contamos com uma rede de parceiros, preparada para cuidar de todos os detalhes para o grande dia.

Capela

Capela da A. C. Kolping possui capacidade para 100 pessoas, e dispõe de:

• órgão,
  • ar condicionado e
  • vidros à prova de som.

Pertence, para efeito administrativo e canônico, à paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, da diocese de Santo Amaro.

A capela foi dedicada a St. Niklaus de Flüe, padroeiro da Suíça, e dono de uma biografia admirável. No átrio, encontra-se uma relíquia junto ao entalhe de madeira de seu rosto. Abaixo das janelas laterais, são encontrados quadros ilustrativos de sua vida.

Também existem vitrais, que foram doados pelo cônsul da Suíça, representando a vida de Adolph Kolping. A capela ainda conta com um busto de gesso do nosso fundador, e uma relíquia de sua sepultura, sobre a qual, a cada domingo, é acesa uma vela em sua intenção.

Ficha técnica da capela

• Área: 84 m2 (12,50 m x 7 m)
  • Pé direito: 3,2 m
  • Capacidade: 100 pessoas

Salões de Festas

Após a cerimônia, seus convidados podem ser recepcionados nos salões Nobre ou Alemanha para a festa de casamento.

Salão Nobre

O Salão Nobre tem capacidade para receber, com muito conforto, 280 convidados, acomodados em mesas com 6 a 8 lugares, sobrando ainda espaço de pista. Além disso, o salão dispõe de:

• duas entradas, sendo a principal (porte cochère) com acesso pela Rua Barão do Triunfo e a outra pela lateral interna à Associação,
  • palco com dois camarins,
  • banheiros para cadeirantes,
  • mezanino,
  • sistemas de iluminação especiais,
  • cabine e sistema de som,
  • cozinha de apoio completa,
  • piso taco de madeira.
  • palco com dois camarins (para apresentações teatrais ou de bandas),
  • cabine e sistema de som,
  • sistemas especiais de iluminação,
  • mezanino,
  • cozinha de apoio completa (que pode ser usada por buffet contratado),
  • banheiros para cadeirantes,
  • piso taco de madeira.

Ficha técnica do Salão

• Área livre: 286 m2 (20 m x 14,3 m)
  • Pé direito: 6,5 m
  • Foyer: 12 m x 3,4 m
  • Mezanino: 8,2 m x 3,6 m, com capacidade para 24 pessoas.

Ficha técnica do Palco

Dimensões: 6,35 m x 8,30 m

Salão Alemanha

O Salão Alemanha tem capacidade para receber com muito conforto 130 convidados, acomodados em mesas com 6 a 8 lugares, sobrando ainda espaço de pista. Há ainda :

• seis módulos acarpetados para criação de palco baixo,
  • cortinas blackout,
  • sistema especial de iluminação,
  • cozinha de apoio,
  • piso taco de madeira,
  • wifi.

Ficha técnica do Salão

• Área: 175 m2 (14 m x 12,50 m)
  • Pé direito: 3,55 m

Estacionamento

A A. C. Kolping disponibiliza aos noivos e seus convidados estacionamento privativo, com serviço de vallet.

Segurança

A A. C. Kolping cumpre rigorosamente com as regras de segurança vigentes. Contamos com:

Em breve!

Privilegiada! É assim que definimos a localização da A. C. Kolping. Desfrutamos da tranquilidade e do verde presentes em nossa vizinhança, predominantemente residencial. Ao mesmo tempo, estamos próximos a importantes avenidas, como Vereador José Diniz, Santo Amaro e Roberto Marinho, e a variado comércio.

Para quem pretende receber convidados de fora da cidade, a proximidade do Aeroporto de Congonhas (2,7 km), redes de hotéis, restaurantes e centros de compras (Shoppings Ibirapuera e Morumbi) é um diferencial.

Nosso endereço é:

Informações e reservas

Para obter informações adicionais e fazer reservas, entre em contato com a secretaria da A. C. Kolping, pelos telefones:

Voltar para a página espaços para eventos

espaço para casamento com capela
espaço para casamento com capela
Associação Católica Kolping,
Rua Barão do Triunfo, 1213,Campo Belo,São Paulo - SP-04602-005,
Campo Belo Zona Sul São Paulo SP
Buscando um espaço para casamento com capela em São Paulo SP? As dependências da Associação Católica Kolping, no Campo Belo, são uma ótima opção. Conheça!